sábado, 15 de março de 2014

Morre, aos 86 anos, marinheiro que beijou enfermeira na famosa fotografia da Segunda Guerra Mundial


Glenn McDuffie, o veterano da Marinha dos EUA que beijou uma enfermeira em uma foto histórica tirada em Nova York, no Dia da Vitória, em 1945, faleceu aos 86 anos de causas naturais no domingo, em Dallas, Texas.

Sr. McDuffie encontrou a fama quando se identificou como o marinheiro retratado na foto de Alfred Eisenstaedt tomada em 14 de agosto de 1945, na Times Square, que se tornou um símbolo internacional para a alegria sentida nos EUA no final da Segunda Guerra Mundial.

Sua afirmação foi confirmada em 2007 por Lois Gibson, artista forense do Departamento de Polícia de Houston, que depois de uma investigação detalhada da estrutura óssea facial do Sr. McDuffie confirmou ser ele o homem na foto.Sr. McDuffie, que era um artilheiro da Marinha dos EUA, disse que estava no trem em Nova York, naquele dia de verão, quando soube que a guerra acabou e que seu irmão estaria voltando para casa a partir de um campo de prisioneiros japonês. "Eu estava tão feliz. Corri para a rua e então vi aquela enfermeira. Ela me viu gritando com um grande sorriso no meu rosto. Eu só fui direito a ela e beijei-a. Nós nunca trocamos uma palavra", disse ele.

Uma série de tantos outros homens e mulheres apresentaram-se como os estranhos da foto.Em 2012, George Mendonsa e Greta Zimmer Friedman conheceram-se e alegaram serem o marinheiro e enfermeira, respectivamente.Embora, de acordo com a CBS News, o Sr. Mendonsa disse que estava bêbado demais para lembrar o beijo, mas insistiu que ele era o marinheiro, a Sra. Friedman lembrou claramente ter sido agarrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário