Assessoria Caern
A Comissão Julgadora do Prêmio Caern de Fotografia “Retratos da Água” já escolheu as fotos e seus respectivos textos premiados. O concurso ofereceu inscrições em cinco categorias, com possibilidade de dois ganhadores em cada, sendo voltado para amadores ou profissionais residentes no Rio Grande do Norte. No total, serão entregues em prêmio nove câmeras fotográficas e R$ 5.000, na premiação dia 13 de dezembro, na Administração Central, às 9h. As fotografias serão divulgadas no dia da entrega do prêmio.
Dentre os critérios, além da beleza e originalidade das imagens, foi avaliado o texto que melhor aborda as questões da preservação dos recursos hídricos no Estado e o uso racional da água, além de sua relação com a foto. O primeiro colocado de cada uma das cinco categorias do Prêmio Caern de Fotografia vai receber uma câmera fotográfica semiprofissional digital e R$ 1.000, enquanto os segundos lugares receberão uma câmera fotográfica semiprofissional.
As inscrições e edital foram disponibilizados no blog do concurso: www.premiocaern.blogspot.com.br. O Prêmio totalizou mais de 100 fotos inscritas. “Uma parte destes registros infelizmente não pôde concorrer porque o autor não atendeu aos critérios do edital como, por exemplo, o envio de no máximo três fotos por pessoa, ou ainda, ausência do formulário de inscrição junto às fotos. Esperamos que nas próximas edições, estes problemas não ocorram”, explicou o diretor-presidente Caern, Yuri Tasso.
O concurso teve cinco categorias: “Mar” (litoral potiguar é rico em belas paisagens, o mar e suas belezas têm categoria própria); “Seca” (falta d’água gerando imagens que retratam cenários que mudam a vida da população); “Água Doce” (Rios, lagos e outros mananciais podem ser registrados e inundar os olhos com belas paisagens); Turbilhão (imagens diversas que abordem o tema central do concurso e não estejam nas categorias anteriores); e Sustentabilidade (fotografias que ressaltam o uso sustentável da água).
Confira os ganhadores:
Categoria “Mar”
1º lugar - Alexsandro da Silva Régis, foto “O pescador”
2º lugar - Altair Mainardes Barreto, foto “Sobre o mar”
Categoria “Seca”
1º lugar - José Bezerra Neto Segundo, foto “Água que salva os homens”
2º lugar - Marcolino Neto de Oliveira, foto “A seca”
Categoria “Água Doce”
1º lugar - Antônio Andison de Araújo, foto “Pescador no Açude”
2º lugar - Maria Tereza Pereira de Lima Duarte, foto “Felicidade”
Categoria “Turbilhão”
1º lugar - Maria Ivanúcia Lopes da Costa, foto “Pra matar a sede”
2º lugar - Ronaldo Lins Sabino Pinho, foto “Cristal Azul”
Categoria “Sustentabilidade”
1º lugar - Eduardo Maia, foto “Água viva”
Nenhum comentário:
Postar um comentário