sábado, 23 de novembro de 2013

Fotógrafo tem equipamento furtado durante final da Copa do Brasil



Portal Comunique-se

O jornalista Heuler Andrey enfrentou na noite dessa quarta-feira, 20, um dos “piores momentos” de sua vida, conforme relatou o próprio profissional em sua página no Facebook. Isso porque ao cobrir o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, disputada entre Atlético Paranaense e Flamengo no estádio da Vila Capanema, em Curitiba, ele teve seu equipamento de trabalho furtado.

Em matéria da PGTM Comunicação em especial para o portal Terra, Andrey afirmou ao repórter Guilherme Moreira que o crime aconteceu no momento em que deixou o equipamento da sala de imprensa do estádio para registrar imagens do campo. “Era cedo, por volta das 18h, não tinha quase ninguém ali. Fui tirar foto no campo, conversei com um cliente e voltei. Chegando ali, tinham levado tudo”. O objeto levado está avaliado em R$ 120 mil.

Ao Terra, o presidente da Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Paraná (Arfoc-PR), Valquir Aureliano demonstrou confiança sobre a recuperação do material do jornalista. “A pessoa que pegou sabia o que estava fazendo. Mas cada câmera tem um RG, e vai ser identificado”, disse o representante da entidade. O furto aconteceu no fim da tarde, mas a partida só começou às 22h. Para ao menos conseguir trabalhar, Andrey contou com apoio de colegas de trabalho.

“Muito obrigado, Franklin Freitas e Giuliano Gomes, que me emprestaram uma câmera, uma lente e um cartão de memória. Agradecimento ao Jonathan Campos e ao Hedeson Alves, que emprestaram uma câmera e a lente para eu poder realizar uma parte do trabalho antes do jogo. Agradeço, também, o Gaúcho e a Julia Abdul-Hak. E, por fim, ao Cleber Yamaguchi, que após o jogo me ajudou a transmitir um pouco do material”, publicou Andrey no perfil que mantém no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário