segunda-feira, 27 de maio de 2013

Com uma máquinas dessas...até eu?


Que atire a primeira pedra o fotógrafo que nunca foi ‘desafiado’ com a seguinte frase: “Mas também… com uma máquina dessas, até eu!”. Dias desses, o fotógrafo Leandro Araujo, de Campo Grande (MS), ouviu uma dessas, mas encontrou uma maneira super inteligente de provar que não é com uma câmera que se faz um profissional. Tudo, obviamente, sem “perder a linha”. Veja como foi!

*Por Leandro Araujo

 “No mês passado, eu estava fotografando um casamento e, enquanto eu dirigia a cena com os noivos, um convidado chegou ao meu lado, me pedindo para olhar a imagem na câmera. Mostrei para ele, e ele gostou da foto. Elogiou o meu trabalho, o modo como eu dirigia aquela cena, e aí logo disparou: “Mas também… com uma máquina dessas, até eu!”.

Prontamente, tirei uma foto do chão e mostrei para ele. Perguntei se gostou daquela imagem. E, é claro, ele disse que não. Aí, eu respondi: “Mas foi com a mesma máquina que tirou a foto que você gostou”.

Acabamos rindo da situação, e essa foi a maneira que encontrei para mostrar pra ele que a câmera é um equipamento, que não faz nada sozinho. O fotógrafo é quem dirige a cena e procura momentos de emoção, ou que revele algum sentimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário