segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A Fotolia avança rumo ao mercado Sul-africano

A Fotolia, líder europeia no comércio de imagens microstock, continua a passos largos sua caminhada de sucesso rumo a uma participação global sem precedentes e anuncia, mais uma vez, a expansão de seus serviços tornando-se a primeira agência mundial microstock a estabelecer uma presença local na África do Sul.

Esta notícia chega há pouco menos de um ano em que a Fotolia estabeleceu presença local em um dos mercados mais promissores do mundo - o Brasil - com a participação do diretor regional Bruno Barradas, e há apenas quatro meses após a expansão da empresa em mais quatro outros países da América Latina, além da Austrália.

Essas expansões relâmpagos e de proporções continentais ocorrem em um ótimo momento da indústria microstock para todos os bancos de imagens, mas especialmente para a Fotolia que no início deste ano, recebeu um investimento de mais 150 milhões de dólares de uma das maiores e mais respeitáveis empresas de capital privado do mundo, a KKR & Co. L.P. (NYSE: KKR), que encontrou na Fotolia o perfil de inovação e liderança que procurava para seus investimentos em mídia digital.

Oleg Tscheltzoff, CEO e cofundador da Fotolia, comenta: “...quando começamos em 2004, lançamos imediatamente em cinco países, diferentemente dos nossos concorrentes. Isto significa que, desde o início, tivemos um grupo bem diversificado de membros, com compradores e contribuintes de todas as partes do mundo compartilhando imagens de diferentes estilos e aspectos culturais.” Essas demais expansões que a Fotolia vem realizando, coloca a empresa em uma posição muito privilegiada em relação à concorrência e prova que só podemos esperar mais coisas boas por vir da Fotolia.

Esta notícia não podia ser melhor para os novos designers e fotógrafos brasileiros que lucram com a venda de suas imagens através da Fotolia e que agora poderão ver suas criações presentes em mais um mercado importante, assim como para os profissionais de marketing e comunicação que poderão contar com a criatividade das imagens dos profissionais deste continente tão rico e tão diverso quanto o nosso país.

Com esta recente expansão, a Fotolia agora presta serviços em mais de 21 países e possui sites em mais de 13 idiomas oficiais. Este crescimento em ritmo acelerado e constante desde a sua criação em 2004, promete continuar através deste longo e próspero caminho que esta jovem e inovadora empresa ainda almeja percorrer.

Para mais informações, visite o site da empresa: http://br.fotolia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário