domingo, 19 de agosto de 2012

Agência JC Imagem lança novo site



Já está no ar o novo site da agência de fotografias JC Imagem, que completa nove anos neste domingo (19). A data marca também o Dia Mundial da Fotografia. A página, com design de Bruno Falcone (editor de artes do JC), é totalmente integrada às redes sociais.

“Estamos investindo cada vez mais no jornalismo colaborativo. Esta presença nas redes sociais acaba sendo uma maneira de estreitar o relacionamento com o leitor e uma ferramenta para que ele possa fazer denúncias sobre o que acontece na própria cidade. As imagens podem ser aproveitadas na seção Voz do Leitor. E o Cidades Invisíveis, por exemplo, mexe muito com a ideia de mostrar ao leitor que ele pode observar mais a nossa cidade”, afirma o editor de fotografia da JC Imagem, Arnaldo Carvalho.


A presença do Instagram no site é muito forte. “O departamento de tecnologia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação desenvolveu ferramentas especialmente para o Instagram. O internauta pode curtir as fotos no site e compartilhar em quatro redes sociais, o Facebook, Twitter, Pinterest e o Google+”, completa Arnaldo sobre as modificações desta que é a terceira atualização do site da JC Imagem.

Além de atuar no campo fotojornalístico, a agência também atende a clientes nos mercados editorial, institucional e publicitário. Para atender a este público cadastrado, que acessa uma área restrita do site para comprar as imagens, também foram pensadas modificações na estrutura da página. Entre elas a seção chamada Mesa de Luz, que facilita a visualização das fotos para o cliente fazer uma pré-seleção das imagens de acordo com o assunto em que está interessado, e a possibilidade de comparar as imagens escolhidas lado a lado.

A agência existe desde 2003. Depois da transição do analógico para o digital no fotojornalismo, ela se prepara para a presença cada vez maior do trabalho com a imagem em movimento no cotidiano das redações.

Confira o site: http://www.jcimagem.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário