segunda-feira, 21 de maio de 2012

Câmera a bordo,homem ao mar



Há 16 anos Luciano Candisani é um fotógrafo especializado em temas da natureza, atualmente — além de escrever livros e matérias sobre fotografia para diversos países — trabalha como o único fotógrafo brasileiro no time da National Geographic.

Recentemente, o fotógrafo foi convidado pela Nikon para testar a nova COOLPIX AW100: câmera à prova d’água que, além de ser resistente a choques e congelamento, vem com GPS e bússola eletrônica. Abaixo vocês podem conferir o depoimento e o vídeo da experiência de Candisani registrada pela ‘laranjinha’

“Comecei minha carreira com fotografia dentro d’água e, embora hoje trabalhe em ambientes diversos, jamais perdi essa ligação original com o mar. Isso explica minha empolgação quando, há duas semanas, tirei da caixa uma Nikon Coolpix AW 100 novinha.

Essa compacta digital de 16 megapixels foi projetada para fotografar e filmar em Full HD a até 10 metros de profundidade. E ainda aguenta o choque causado por quedas, batidas e ondas. Logo à primeira vista, ela me pareceu perfeita para muitas situações “molhadas” de trabalho, em que não é possível carregar equipamento pesado, como a minha D3, e tampouco dispor das mãos para controlar a câmera.

Decidi, então, testar as possibilidades dessa compacta em uma velejada em um HC 16, um catamarã conhecido principalmente pela alta velocidade proporcionada por sua grande área vélica. Adaptei a AW 100 no estaio de proa do barco, virada para trás, apertei o “REC” e saí para velejar.

A camerazinha vermelha funcionou o tempo todo. Até mesmo quando se partiu um dos cabos do meu trapézio (que prende o velejador à embarcação quando há ventos fortes), e o barco, desequilibrado, virou. Em muitos anos velejando, nunca tinha caído assim do barco”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário