quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Companhia de saneamento de PE expõe fotografias feitas por jovens de fundação sócio-reeducativa


A Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) inaugurou nesta quarta-feira (25), em parceria com a Funase (Fundação de Atendimento Socioeducativo) uma exposição de fotografias feita por adolescentes da instituição, intitulada Águas que Passam. São retratos resultado de uma visita feita pelos jovens ao Sistema Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife.

Durante a abertura da exposição, o presidente da companhia, Roberto Tavares, anunciou que serão disponibilizadas duas vagas de estágio para os alunos com melhor desempenho da Funase de Jaboatão dos Guararapes, que estão participando de uma exposição fotográfica sobre o Sistema Pirapama.

O projeto, que levou cerca de 30 adolescentes (entre 12 e 15 anos) à estação e barragem Pirapama tem como objetivo a inclusão social e resgate ao estudo por meios interessantes. Todos os jovens receberam duas câmeras, sem saber que as 22 melhores fotos (entre 100 tiradas) participariam da exposição.

A mostra ficará aberta ao público até o dia 2 de fevereiro, no hall da sede da Compesa, em Santo Amaro, área central do Recife. Até a data, haverá um concurso para a escolha da melhor fotografia, eleita por empregados da companhia e visitantes. O vencedor será premiado com uma máquina fotográfica, doada pela Compesa. A Funase também será contemplada com uma câmera, para continuar o trabalho com outros adolescentes do orgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário