segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Câmera passa mais de 1 ano no fundo do mar e é destruída. Cartão SD sobrevive.



Perder um gadget em algum lugar seco é algo bastante preocupante, embora nesses casos ainda exista uma chance de recuperação. As chances sobem quando trata-se de um Android ou iPhone, que têm aplicativos que ajudam a localizá-los. Mas quando o distraído dono de um gadget deixa que ele mergulhe nas profundezas do oceano, não resta outra opção senão sentar e chorar. E em casos raros, esperar mais de um ano para que o gadget apareça numa praia qualquer, como aconteceu com uma câmera no Canadá.

O canadense Markus Thompson encontrou essa câmera aí acima numa praia da cidade de British Columbia, no Canadá. Trata-se de uma Canon EOS 1000D, que ele levou para a casa para tentar recuperar o que havia no cartão SD da câmera. Ele descobriu que o cartão, um Sandisk Extreme III, continha 50 fotos com datas de agosto de 2010 e mostravam o que parecia ser um bombeiro passando férias com a família. E ainda afirma que não é algo incomum para cartões SD sobreviverem a esse tipo de incidente.

Ele então tirou fotos da câmera, juntou tudo o que descobriu e publicou essas informações no seu perfil do Google+ na sexta-feira passada. E ontem, para a surpresa do canadense, uma pessoa entrou em contato dizendo conhecer o bombeiro em questão. E agora ele está conversando com essa pessoa para finalmente juntar a câmera com seu dono, quase 14 meses desde que ele a perdeu.

Perder uma câmera DSLR como essa deve ser bem chato. Mas se o bombeiro em questão tivesse seguido essa importante dica, talvez ela já tivesse retornado um pouco mais cedo. Ok, ainda estaria corroída, mas já teria voltado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário