sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Fotógrafo da AP morre após ataque cardíaco em campeonato de futebol americano

Portal Imprensa

Dave Martin, um veterano fotógrafo da agência americana de notícias Associated Press (AP), morreu após desmaiar em um campo do Georgia Dome enquanto cobria os últimos momentos de um campeonato de futebol americano universitário, em Atlanta. Ele tinha 59 anos.

Segundo a AP, Martin entrou no campo após a vitória do Texas A&M contra o Duke. Ele tirou fotos de Kevin Sumlin, da equipe do Texas, quando o atleta foi atingido com água pelos jogadores. Martin continuou tirando fotos até que desmaiou.

O fotógrafo sofreu um aparente ataque cardíaco e recebeu reanimação no campo, de acordo com o Georgia Dome. Ele foi transferido para o hospital Midtown Emory, onde morreu na madrugada da última quarta-feira (1/1).

"Dave Martin foi um grande fotojornalista, um profissional dedicado", disse o vice-presidente e diretor de fotografia da AP, Santiago Lyon.

Martin iniciou sua carreira como fotógrafo no jornal Lakeland Ledger, em Lakeland, Florida, em 1982. Ele integrou a equipe da AP em Montgomery, Alabama, em 1983. Em 2004, foi nomeado editor regional de estados do sul. Ele cobriu o furacão Katrina, o derrame de petróleo no Golfo do México, os conflitos no Afeganistão, Haiti e Iraque, além de eventos esportivos como o Super Bowl e Olimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário