Angolano Édson Chagas(à esquerda) com fotógrafo de nacionalidade etíope(Foto:DR) |
A questão sobre como enfrentar os desafios globais na cooperação internacional e configurar o futuro de forma sustentável domina o tema das obras que estão patentes, desde o dia 29 de Fevereiro, na exposição fotográfica “Construtores do futuro”, em Berlim.
De acordo com uma nota de imprensa, as obras estão expostas ao público durante um ano e, paralelamente, viaja por diversos pontos do mundo, estando já previstas mostras no Museu Nacional de Addis Abeba e em Angola.
O trabalho é da autoria de seis fotógrafos de Angola, Etiópia, Kosovo e Alemanha que, reunidos em Addis Abeba, em Novembro de 2011, se dedicaram à interpretação conjunta do tema da exposição.
Um dos fotógrafos participantes na iniciativa é o angolano Edson Chagas, de 35 anos, natural de Luanda, formado em Fotojornalismo e que frequentou o curso de Fotografia Documental. Edson Chagas participou no projecto “Construtores do Futuro”, contribuindo com a sua visão e a sua experiência. O resultado deste encontro multicultural é uma exposição fotográfica que aborda as múltiplas facetas do tema, conduzindo os visitantes do nível abstracto para o concreto.
Segundo Edson Chagas, a cidade etíope proporcionou “um cenário fértil para a criação de uma exposição que ultrapassa os estereótipos e que tem potencial para estimular a inspiração e o debate a nível mundial”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário