domingo, 26 de maio de 2013

Exposição de fotografia retrata cotidiano do RN, Peru, Cuba e Austrália

A exposição traz fotografias de conhecidos cenários do RN, como o Rio Potengi (Foto: Pires Filho)
Começou neste domingo (26), na Nil Ateliê e Galeria de Artes, a exposição “Diversidades”, que reúne fotografias de seis artistas amadores. A abertura ocorreu no próprio ateliê, que está localizado na rua Professor Antônio Campos, 1873, Lagoa Nova. A mostra segue até o próximo dia 25 de junho.

A exposição foi idealizada por Nilson Morais, proprietário do Atêlie e professor de artes, que convidou e reuniu amigos, seus alunos e companheiros do Curso de Artes Visuais da UFRN, para realizar o evento. As diferentes atividades desenvolvidas pelos expositores, bem como a heterogeneidade dos estilos fotográficos, são os motivos para nominar a exposição de “Diversidades”. Serão apresentadas ao público mais de 60 fotos, distribuídas em painéis, que registram o cotidiano local e a cultura de outros países - Peru, Cuba, Austrália.

Expositores

MARI PICCONI: formada em publicidade e propaganda na Universidade Metodista de São Paulo, apaixonou-se pela disciplina de fotografia e hoje atua como coordenadora de marketing em uma escola particular. Após experiências no exterior, encontrou no nordeste ótimas inspirações para seus cliques fotográficos.

RICARDO NUNES CORINGA: professor de artes e artista visual, graduado no curso de Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente atua como professor em escolas pública e privada. O interesse no campo fotográfico surgiu a partir da disciplina de fotografia, vista no curso de artes visuais.

SAMIRA SALLYANE: artista visual formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É, atualmente, professora de artes em escola particular e pintura no Nil Ateliê e Galeria de Artes.

DAWSON CAMPOS DE LIMA:  é médico oftalmologista, graduado e pós-graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atua em Natal e no interior do estado. Trabalha como médico voluntário em comunidades ribeirinhas do Norte do Brasil, em parceria com a ONG Asas de Socorro. Tem na fotografia de viagem seu principal hobby. Sua exposição traz fotos feitas na Europa, em países da América Latina e no Norte-Nordeste do Brasil.

PAULA GEÓRGIA FERNANDES: graduada em arquitetura e urbanismo pela UFRN, fotógrafa autodidata, membro da Rede Brasileira de Produtores Culturais em Fotografia no Brasil. Desde 2009, atua como produtora cultural no segmento de Fotografia.

AGNALDO PIRES FILHO: Tenente Coronel da Polícia Militar, atualmente exerce a função de Chefe de Gabinete do Comandante Geral, tem a fotografia como hobby e apresenta na exposição a diversidade das paisagens potiguares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário