segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Fotógrafo Alcir Lacerda falece, aos 85 anos, no Recife



Famoso pelas fotos em preto e branco, o fotógrafo Alcir Lacerda faleceu, na manhã desta segunda-feira (10), no Hospital Albert Sabin, no Centro do Recife. Ele tinha 85 anos e a causa da morte foi um infarto.

Familiares e amigos já prestam homenagem ao fotógrafo no Cemitério da Várzea, na Zona Oeste do Recife. O sepultamento está marcado para as 16h, no mesmo local.

Pernambucano de São Lourenço da Mata, Alcir Lacerda teve uma vida dedicada à fotografia. Ele trabalhou no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco, Estado de São Paulo, além de revistas como Manchete, Fatos e Fotos, Cruzeiro, Veja e Placar.

Suas imagens foram testemunhas da história recente de Pernambuco, como o Golpe Militar, a seca, uma enchente, a explosão de uma bomba no Aeoporto dos Guararapes. O acervo de fotografias de Alcir Lacerda pertence à Fundação Joaquim Nabuco.

Trabalhou também com publicidade e foi um dos protagonistas da profissionalização da fotografia em Pernambuco. Também presidiu por duas vezes a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Pernambuco nos anos 80.

Alcir Lacerda deixa cinco filhos, 11 netos e sete bisnetos. Segundo um deles, que tem o mesmo nome que o pai, o o fotógrafo não estava doente antes de sofrer o infarto nesta manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário