segunda-feira, 30 de abril de 2012

Exposição retrata famílias que vivem nas pontes do Recife



Imagens do livro Recife Debaixo das Pontes, publicado em 2003 e que provocou debates sobre realidade de famílias inteiras que viviam debaixo das pontes do Recife, serão expostas, a partir desta segunda-feira (30), às 14h, na Galeria Franz Post, no Espaço Cultural Maria Helena Marinho, Recife Antigo. 

A mostra é uma homenagem do Movimento Pró-Criança ao fotógrafo Edmond Dansot, que assina a curadoria do livro e foi um colaborador da instituição. Ao todo, a publicação apresenta 80 fotografias em preto e branco, destas imagens 23 foram ampliadas e estarão na exposição no formato 13x18 cm e outras 24 no formato 30x45 cm.

As imagens foram feitas por jovens que na época eram alunos da ONG. O olhar diferenciado dos fotógrafos iniciantes documenta a realidade de famílias inteiras que viviam sob as pontes do Recife, entre elas as pontes Maurício de Nassau, do Limoeiro, da Boa Vista, 12 de setembro (Giratória), Buarque de Macedo, Princesa Isabel e Duarte Coelho.

Como a edição encontra-se esgotada, os últimos 400 livros estarão à venda apenas durante o evento. A renda será revertida para os trabalhos do Pró-Criança.

Serviço
Exposição Recife Debaixo das Pontes
Abertura nesta segunda (30), às 14h
A mostra estará aberta a visitações até o dia 04 de maio
Local: Galeria Franz Post, no Espaço Cultural Maria Helena Marinho/Movimento Pró-Criança, na Rua Vigário Tenório, 135/143, Recife Antigo, das 8h às 16h45, de segunda a sexta
Informações pelo telefone (81)3425.4450
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário