terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Foto errada na capa da "Time" gera pedido de desculpas aos leitores


A revista americana Time pediu desculpas aos leitores por uma fotografia publicada em um mosaico na capa de sua última edição. A foto devia retratar apenas "latinos", mas havia um rapaz de ascendência chinesa, norueguesa e irlandesa, Michael Schennum, que aparece no centro da fileira de cima, com o rosto parcialmente oculto pelo M do logotipo da revista. 

Na primeira edição na história da revista a trazer o título em espanhol, a reportagem “Yo decido” (Eu decido), mostrava como caberia ao eleitor latino escolher o próximo presidente dos EUA e trazia na capa fotos de vinte desses “votantes”. 


“Nós procuramos garantir que todos se identificassem como latinos, que fossem eleitores registrados e que estivesses dispostos a responder a nossas perguntas. Pedimos desculpas se houve um mal-entendido”, disse a publicação em nota oficial.

Schennum trabalha como fotógrafo do jornal Arizona Republic, é amigo da jornalista Michele Woo, que contou a história em seu blog no site “OC Weekly”, e disse que, durante a sessão de fotos, jamais lhe perguntaram se ele era latino. 151 pessoas foram fotografadas para aquela capa ao longo de três dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário