O repórter fotográfico da Folha Luiz Carlos Murauskas foi atingido por uma pedrada após o término da missa em homenagem aos 458 anos de São Paulo, ocorrida na catedral da Sé, no centro da cidade.
No áudio abaixo, ele conta que os manifestantes tacaram pedras e ovos e alguns chegaram a subir no veículo que levava o prefeito Gilberto Kassab após o término da missa. Murauskas diz que outros repórteres também foram atingidos.
Os manifestantes bloquearam o viaduto do Chá e usam um carro de som e cartazes para protestar contra a reintegração de posse no Pinheirinho, em São José dos Campos (97 km de SP) e contra a operação na cracolândia, no centro da capital.
Os gritos de ordem dos manifestantes classificam o prefeito Gilberto Kassab (PSD) como o pior prefeito da história da cidade de São Paulo e chamam o governador Geraldo Alckmin (PSDB) de matador.
Para conter o tumulto, a PM e a GCM usaram gás pimenta e cassetetes contra manifestantes.
De acordo com policiais que estavam no local, quatro PMs foram agredidos e tiveram ferimentos leves. Alguns manifestantes também ficaram feridos em decorrência do confronto.
Após a saída do prefeito do local, um grupo de manifestantes tentou agredir ainda uma equipe da Rede Globo que estava no local. Um outro grupo que participava do protesto, no entanto, tentou interromper a confusão e fez com que os manifestantes dispersassem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário