Foto:Delfim Vieira |
Morreu hoje de câncer, o fotógrafo Delfim Vieira, um dos mais talentosos profissionais do fotojornalismo brasileiro.
O velório está previsto para amanhã, quarta-feira, dia 25/01, às 11h, no cemitério da Ordem Terceira do Carmo (Caju). Delfim Vieira iniciou a sua carreira no Jornal do Brasil fazendo estágio no laboratório de revelação. Em 1978 foi contratado como fotógrafo. Trabalhou no JB até 1986.
Depois trabalhou no jornal O Globo, na função de Coordenador da Fotografia. Em 1993, se transferiu para a sucursal de O Estado de São Paulo, chefiando o setor de fotografia. Nos últimos anos, Delfim Vieira trabalhava na Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, RJ.
Na época em que Delfim trabalhou no Jornal do Brasil, a equipe de fotógrafos era composta por Alberto Jacob Erno Schneider, Campanella Neto, Evandro Teixeira, José Antônio Moraes, Odyr Amorim, Ronaldo Theobald, Antônio Andrade, Ary Gomes, Kaoru Higuchi, entre outros que fizeram a história do JB. Delfim é o autor da célebre fotografia publicada na primeira página do Jornal do Brasil, que mostra um homem faminto se preparando para comer um calango, no Ceará, em 1983.
Nenhum comentário:
Postar um comentário