Foto:Araquém Alcântara |
Prestes a completar 40 anos de carreira, o fotógrafo Araquém Alcântara comemora este marco com o lançamento de dois livros. Colaborador frequente da NATIONAL GEOGRAPHIC BRASIL, Alcântara já fez mais de 100 exposições por todo o mundo e conquistou diversos prêmios pelo Brasil.
Foto:Araquém Alcântara |
Especializado em retratar as florestas brasileiras, o fotógrafo entrega dois novos registros bilíngues (português/inglês): Cachaça, que escreveu em parceria com o sommelier Manoel beato, e Amazônia, feito em conjunto com o chef Alex Atala. Ambos chegaram às livrarias no fim de dezembro, mas o lançamento oficial ainda não aconteceu.
Foto:Araquém Alcântara |
Em Amazônia, da TerraBrasil Editora, as lentes experientes de Araquém se unem ao paladar apurado de Atala, mostrando uma nova percepção da maior floresta tropical do mundo através da visão e do paladar. Construindo narrativas que permeiam desde as queimadas e derrubadas de árvores ao gosto suculento de uma saúva, o fotógrafo e o chef mapeiam este verdadeiro mundo à parte, escondido sob a imensa floresta.
Foto:Araquém Alcântara |
Já em Cachaça, também da TerraBrasil Editora, Araquém conta com a ajuda de Manoel beato para desvendar os mistérios que rondam a mais brasileira das bebidas. O processo de produção, a história e também como saborear a malvada são explicadas minuciosamente, permeadas pelas fotos de Araquém nos principais polos produtores da cachaça no País.
Além dos lançamentos impressos, Araquém prepara-se para atuar em um projeto cinematográfico, também sobre a Amazônia, neste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário