Foto:Parker Fitzgerald/fotógrafo freelance Portland-EUA |
Parker Fitzgerald trabalha com retratos. Seu diferencial está na forma com que faz seus retratados se comportarem. Sem grandes produções, sem glamour e sem máscaras: é assim, naturalmente, colocando num mesmo nível de igualdade pessoas famosas e anônimas.
Foto:Parker Fitzgerald |
O interessante dos seus retratos é convite para se mergulhar e explorar a alma de cada personagem. É um convite quase imperceptível, mas que está ali no olhar penetrante, na posição das mãos, em cada leve expressão.
Foto:Parker Fitzgerald |
É observando especialmente os retratos que Parker fez da atriz Amanda Seyfried, conhecida por filmes como Mamma Mia e Querido John, que percebemos as sutilezas de sua fotografia. Dispensando todo o luxo e exageros das famosas revistas, Amanda aparece usando um camisetão. Em um dos retratos, Amanda esconde seu rosto com uma das mãos e deixa à mostra sua pinta na bochecha, que é sempre retirada em aparições em revistas. É como se ela se desfizesse da parte “famosa” e apresentasse sua persoanlidade sem máscaras, “humana”.
Foto:Parker Fitzgerald |
Os trabalhos de Parker são realizados com médio formato 35mm e polaroids. O fotógrafo gosta da neutralidade das cores e de compor as cenas com os elementos que encontra no ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário