A fotógrafa Jennifer McKendrick, do Estado da Pensilvânia, nos EUA, cancelou o contrato para fazer o álbum de quatro meninas que iriam se formar este ano no colegial após constatar que elas realizavam bullying em colegas de sala.
No dia 16 de agosto, a profissional visualizou no Facebook uma série de agressões verbais feitas pelas adolescentes a outras meninas, ridicularizando-as sem motivo. Imediatamente, ela postou uma mensagem na rede social contra a atitude das formandas, afirmando que não as fotografaria. "Eu não quero que elas representem meus negócios e não consigo descrever o quão maldosas e cruéis elas foram naquela postagem", ressaltou no texto.
Em seu blog, ela explica que mandou emails aos pais das garotas explicando o motivo do cancelamento de seu contrato, incluindo print screens dos comentários das meninas. No texto, ela revela: "Se você é feia por dentro, me desculpe, mas não tirarei fotos suas para que você pareça ser bonita por fora".
O caso ganhou notoriedade. A página com o artigo da fotógrafa já recebeu cerca de 150 mil visualizações, além de seu link no Facebook ter recebido 23 mil menções positivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário